sexta-feira , 22 novembro 2024

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home2/atilad54/goiasdagente.com.br/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/post-head.php on line 73

160 cidades goianas não registraram assassinatos, comemora Caiado

Balanço apresentado pela SSP mostra queda nos índices de ocorrências no primeiro trimestre do ano

A queda nos índices de crimes violentos letais intencionais no 1° trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado, foi destacada em apresentação feita pelo Governo de Goiás nesta quinta-feira (27). Os dados foram divulgados em balanço sobre as ações das forças de segurança goianas, feito pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em evento na Fundação Tiradentes, em Goiânia.

O governador Ronaldo Caiado ressaltou a quantidade de municípios goianos sem registros de assassinatos neste ano: são 160 entre todas as 246 cidades do estado.

“Em breve nossas polícias serão chamadas para dizer aos outros Estados da Federação como se faz segurança pública. Tenho certeza disso pelo ponto de excelência que atingiram”, declarou Caiado.

Balanço

Nos primeiros três meses deste ano, 1.631 mandados de prisão foram cumpridos em Goiás, além de 6.822 prisões em flagrante. Ao todo, 6.546 operações foram deflagradas, 58 quadrilhas acabaram desarticuladas, 1.251 armas de fogo foram apreendidas e 7.942 quilos de entorpecentes foram interceptados pelas forças de segurança.

O número de crimes violentos contra o patrimônio ficou zerado em 126 cidades de Goiás neste ano. No caso de roubo a instituições financeiras, ele segue zerado desde o início da atual gestão do Estado, em 2019.

Registraram queda entre os primeiros trimestres de 2022 e 2023 também os índices de roubos de veículos (-32,3%), roubos a residência (-29,2%), roubos a transeuntes (-25%), roubos em comércio (-16,4%), roubo de cargas (-55,2%) e roubos em propriedades rurais (-12,1%).

 

fonte: G365

Check Also

LUTO! Tragédia Anunciada em Goiânia

A cidade de Goiânia enfrenta mais uma tragédia que abala a comunidade. A autônoma Katiane …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *