Vereador goiano dá tapa na cara de homem, é espancado e acaba internado em estado grave

Vereador goiano dá tapa na cara de homem, é espancado e acaba internado em estado grave

Duas pessoas foram presas acusadas de agredir Ládio Vaz, vice-presidente da Câmara de Santo Antônio de Goiás. Eles afirmam que o parlamentar estava agredindo a própria sobrinha, quando a confusão começou.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Goiás, vereador Ládio Vaz da Silva (PP), 66 anos, está internado em estado grave no Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, após ter sido espancado em frente à distribuidora de bebidas “Bebeu, Caiu”, localizada em Santo Antônio (27 km de Goiânia), na noite dessa quinta-feira (06).

Informações preliminares apontam que duas pessoas foram presas, acusadas de cometerem as agressões.

Ao G5News e ao programa Goiás Agora, da TV PUC, testemunhas afirmaram que o vereador estaria agredindo a própria sobrinha quando grupo de oito pessoas, que também tem ligação de parentesco com a mulher, interveio na situação.

Ao não aceitar, Ládio teria dado um tapa no rosto de um dos rapazes, que reagiu.

Nervosos, os integrantes do grupo começaram a espancar Ládio Vaz com chutes, socos e capacetadas. Há relatos de que mesmo após ter desmaiado, os homens continuaram a atacá-lo.

Testemunhas disseram ter acionado a Polícia Militar, que não compareceu ao local. Então decidiram levar o vereador ao Hospital Municipal Santo Antônio que, devido à gravidade do quadro clínico de saúde, determinou a transferência para o Hospital Santa Mônica – especializado em neurologia.

O G5 tentou contato com a unidade para atualizar o quadro de saúde do político, mas não obteve êxito. A Polícia Militar do município se negou a repassar qualquer informação sobre o fato.

A Polícia Civil ainda não atendeu nem retornou as nossas ligações.

A reportagem também entrou em contato com o presidente da Câmara de Santo Antônio de Goiás, Vidal dos Santos (União Brasil), que por meio da assessoria jurídica do Legislativo de Santo Antônio, disse que o caso não tem relação com a vereança.

No entanto, por se tratar de figura pública, no começo da semana, o Parlamento solicitará todas as informações sobre ocorrido junto às autoridades policiais para verificar se, de alguma forma, a conduta de Ládio feriu o regimento interno da Casa.

O presidente da Câmara informou ainda que não teve acesso ao boletim médico, por isso não sabe informar o atual estado de saúde do parlamentar.

Vidal dos Santos também lamentou o ocorrido e disse torcer pela recuperação da saúde do vereador.

Polêmico

Não é de hoje que Ládio Vaz se envolve em agressões e desrespeito às leis.

Em dezembro do ano passado, ele foi flagrado no município de Brazabrantes, região metropolitana da Capital, dirigindo bêbado.

O vereador foi preso após se envolver em um acidente de trânsito e só não teve a prisão mantida porque pagou fiança de R$ 2,4 mil.
O parlamentar também respondeu a processo por corrupção, mas o caso foi arquivado pela Justiça por falta de provas.

No passado, Ládio Vaz também se envolveu numa briga com outro vereador e foi preso por agressão e apresentação de documento falso.

Isabele Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *