Ronaldo Caiado sinaliza apoio a Bolsonaro no 2º turno

Ronaldo Caiado sinaliza apoio a Bolsonaro no 2º turno

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), sinalizou nesta quarta-feira (5/10) que deve apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, no segundo turno das eleições. Bolsonaro enfrenta o ex-presidente Lula (PT) na disputa. O possível apoio do goiano ao presidente é debatido em reunião virtual com cerca de 230 prefeitos goianos. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito nesta quinta-feira (6/10), após reunião do seu partido em Brasília.

Caiado tem afirmado que vai seguir a decisão da Executiva do União Brasil. O governador segue sem dar entrevistas sobre o assunto.
Caiado tem recebido apelos de políticos aliados, líderes evangélicos e representantes do agronegócio para que apoie Bolsonaro. Mas o argumento que mais deve pesar na decisão de Caiado é o eventual apoio de Bolsonaro ao candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que disputa o segundo turno contra Jerônimo Rodrigues (PT).
Caiado, que tem sido citado como nome forte para a sucessão presidencial em 2026, avalia a situação com cuidado. “Sempre fui de direita”, disse a um interlocutor. Uma decisão conjunta do partido nesta quinta seria mais conveniente para Caiado. Mas ainda que o União Brasil decida pela neutralidade e libere seus filiados para apoiar Bolsonaro ou Lula, Caiado deve atender ao pedido de ACM e apoiar Bolsonaro, desde que haja acordo na Bahia.
Fonte: A redação

Isabele Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *