sexta-feira , 22 novembro 2024

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home2/atilad54/goiasdagente.com.br/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/post-head.php on line 73

Estudo diz que mulheres dormem melhor quando dividem a cama com um pet

Com quem as mulheres preferem dormir? Com cães, gatos ou outros humanos? Um estudo realizado no Canisius College, de Buffalo (nordeste dos EUA) concluiu que a preferência recai sobre os cachorros. A pesquisa teve a colaboração de especialistas da Universidade de Alberta, no Canadá. O estudo está sendo conduzido há quatro anos por Christy Hoffman.

— Especialista em comportamento animal, ecologia e conservação. — A professora foi coadjuvada pelas acadêmicas Terrie Vasilopoulos e Kaylee Stutz. O Canisius College é uma das instituições particulares de ensino mais bem avaliadas nos EUA. A instituição foi fundada em 1870, por padres jesuítas alemães e oferece 100 cursos de graduação, além de 34 especializações e pós-graduações.

— O estudo

A pesquisa da Professora Hoffman coletou dados online de 962 mulheres adultas residentes nos EUA. O questionário abordou os hábitos de compartilhamento da cama, não apenas com parceiros humanos, mas também com cães e gatos. Os dados foram coletados a partir de relatos das entrevistadas e também com o uso de sensores de actimetria, aparelhos de pulso que monitoram os ciclos de atividade e descanso. As voluntárias permaneceram usando os sensores por uma semana.

Todas as participantes tiveram de preencher o questionário sobre qualidade do sono, de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Índice de Qualidade do Sono de Pittsburgh (PSQI, na sigla em inglês), uma referência nos estudos sobre repouso e vigília. Os resultados indicam que compartilhar a cama acarreta aspectos positivos e negativos. O estudo é um dos primeiros a mensurar como a presença de um animal de estimação influencia na qualidade do sono.
(Fonte: caesonline.com)

Check Also

LUTO! Tragédia Anunciada em Goiânia

A cidade de Goiânia enfrenta mais uma tragédia que abala a comunidade. A autônoma Katiane …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *