Prefeitura tenta impedir a venda de cigarros eletrônicos que podem levar a morte

Prefeitura tenta impedir a venda de cigarros eletrônicos que podem levar a morte

O Procon Goiânia iniciou nesta quarta-feira (16), a fiscalização de 12 tabacarias na capital para impedir a venda de cigarros eletrônicos. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o produto tem venda proibida  no Brasil.

O aparelho colorido de 5 a 10 cm,  semelhante a um pen drive e com altas concentrações de nicotina se espalhou pela cidade e virou modinha. Os novos modelos de cigarro eletrônico, mais conhecido como pods, são encontrados facilmente em tabacarias, bares, baladas ou com vendedores ambulantes em portas de eventos como shows e casas noturnas.

Apesar da boa iniciativa do Procon, o produto pode ser encontrado facilmente na internet. É importante que uma campanha de conscientização seja realizada informando o risco de morte e problemas respiratórios que o uso de pods pode causar.

O cantor Zé Netto da dupla com Cristiano, precisou se afastar dos palcos após apresentar foco de vidro no pulmão, doença pulmonar causada pelo de cigarro eletrônico e deixou o alerta “realmente passei por problema sério no pulmão devido ao cigarro eletrônico. Quem mexe com essa bosta, para com isso porque faz mal” escreveu o sertanejo em sua rede social.

 

 

Iasmim Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *