Moradores da cidade de Senado Canedo reclamam da constante falta de água. Em comentários nas redes sociais Messias da Gente, o relato é de que está faltando água deste domingo. Em apurações feitas, foi possível comprovar que são reclamações antigas e nada foi feito para que o problema seja resolvido.
A responsável pelo fornecimento de água desde 1992 é a SANESC que abastece mais de 90% do município, sendo no total 72 bairros atendidos. SANESC é uma companhia local, empresa jovem e com dificuldades de investimentos.
A gestão atual do município, o prefeito Fernando Pellozo (PP), não pode ser o único responsável pela má entrega do serviço feito pela SANESC. É um problema antigo que passou pelas mãos dos ex-prefeitos Divino Lemes (PODE), Misael Oliveira (PDT) e Vanderlan Cardoso (PSD).
Após dez anos de reclamações sem solução, quem será a autoridade que vai representar o povo nessa luta por um serviço de qualidade. Os impostos estão pagos, a conta de água também, só a água mesmo que eles não conseguem ter sequer para consumo.
Até o fechamento desta matéria não conseguimos contato com a assessoria da prefeitura para esclarecimento das medidas que estão sendo tomadas para solução do problema.