sábado , 12 abril 2025

Kraft Heinz é denunciada por crime ambiental em Nerópolis.

A empresa Kraft Heinz, marca de katchup conhecida no Brasil foi denunciada pelo deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) durante Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida da última terça-feira, (14), por crime ambiental, em córrego de Nerópolis.

 

A empresa lança dejetos no Córrego Capivara, na cidade de Nerópolis. Imagens mostradas pelo parlamentar no Pequeno Expediente mostram uma camada branca densa sobre a água. O córrego deságua no Rio Meia Ponte, onde é feita a captação que abastece Goiânia “nos bebemos essa água” alegou Amauri.

 

Segundo o deputado Kraft está depositando resíduos de esgoto referente a uma profundidade de 10 metros, no local. Para o patriota, se trata de um crime ambiental recorrente, que acarreta em prejuízo, além da mortalidade de peixes.

 

Informações repassadas ao deputado alegam que a empresa comete esse crime há quase dez anos. Amauri Ribeiro disse que “Já foram indiciados no passado e providência nenhuma foi tomada”. “Essa empresa deveria estar respondendo, pagando multa por isso”, destacou.

 

O delegado  Luziano Carvalho responsável pela Delegacia do Meio Ambiente (DEAM) disse que não vai falar sobre o caso devido as investigações estarem aguardando apenas o laudo pericial para conclusão do inquérito policial.

 

Em nota a empresa Kraft Heinz disse que já apresentou os laudos solicitados às autoridades e todos estavam em conformidades com a legislação ambiental. E reforçou o compromisso com o Meio Ambiente e com a população de Nerópolis.

Check Also

Com shows para mais de 20 mil pessoas, Sandro Mabel celebra 100 dias de gestão com festa na Região Noroeste

Por Redação Goiás da Gente10 de abril de 2025 Os primeiros 100 dias da gestão …