Kraft Heinz é denunciada por crime ambiental em Nerópolis.

Kraft Heinz é denunciada por crime ambiental em Nerópolis.

A empresa Kraft Heinz, marca de katchup conhecida no Brasil foi denunciada pelo deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) durante Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida da última terça-feira, (14), por crime ambiental, em córrego de Nerópolis.

 

A empresa lança dejetos no Córrego Capivara, na cidade de Nerópolis. Imagens mostradas pelo parlamentar no Pequeno Expediente mostram uma camada branca densa sobre a água. O córrego deságua no Rio Meia Ponte, onde é feita a captação que abastece Goiânia “nos bebemos essa água” alegou Amauri.

 

Segundo o deputado Kraft está depositando resíduos de esgoto referente a uma profundidade de 10 metros, no local. Para o patriota, se trata de um crime ambiental recorrente, que acarreta em prejuízo, além da mortalidade de peixes.

 

Informações repassadas ao deputado alegam que a empresa comete esse crime há quase dez anos. Amauri Ribeiro disse que “Já foram indiciados no passado e providência nenhuma foi tomada”. “Essa empresa deveria estar respondendo, pagando multa por isso”, destacou.

 

O delegado  Luziano Carvalho responsável pela Delegacia do Meio Ambiente (DEAM) disse que não vai falar sobre o caso devido as investigações estarem aguardando apenas o laudo pericial para conclusão do inquérito policial.

 

Em nota a empresa Kraft Heinz disse que já apresentou os laudos solicitados às autoridades e todos estavam em conformidades com a legislação ambiental. E reforçou o compromisso com o Meio Ambiente e com a população de Nerópolis.

Iasmim Marques