sábado , 12 abril 2025

Polícia Civil deflagra Operação Speedy Cash para combater desvio de R$ 10 milhões na saúde de Goiânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou nesta terça-feira (17) a Operação Speedy Cash com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida no desvio de recursos públicos da área da saúde do município de Goiânia. A operação busca cumprir cinco mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Anápolis.

De acordo com as investigações, o esquema fraudulento ocorreu por meio de convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e uma empresa responsável pela prestação de serviços de saúde. A fraude teria causado um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 10 milhões aos cofres públicos.

A ação conta com o apoio de quase 100 policiais civis, que estão mobilizados nas ruas para o cumprimento das medidas judiciais expedidas. Os mandados de busca e apreensão têm como foco a coleta de provas que possam aprofundar as investigações e responsabilizar os envolvidos no esquema criminoso.

A DECCOR destacou a gravidade do caso, considerando os impactos diretos na qualidade dos serviços de saúde prestados à população, além do dano expressivo ao erário público.

A Polícia Civil reforça o compromisso de investigar para proteger e continuará os trabalhos para identificar todos os responsáveis pelo esquema e garantir que os recursos públicos retornem para a sociedade.

Redação

Check Also

Com shows para mais de 20 mil pessoas, Sandro Mabel celebra 100 dias de gestão com festa na Região Noroeste

Por Redação Goiás da Gente10 de abril de 2025 Os primeiros 100 dias da gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *