sábado , 5 abril 2025

Wilson Pollara: defesa emite nota sobre o estado de saúde do ex-secretário

Preso desde 27/11, Pollara passou mal na tarde de hoje, por possível infarto do miocárdio
A defesa de Wilson Pollara emitiu, no final deste domingo (1°), uma nota informando que o ex-secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, apresentou fortes dores no peito e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ele foi transferido para o Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte para a realização de exames.

Desde a última sexta-feira, 29, a defesa aguarda a apreciação de um pedido para substituir a prisão temporária de Pollara por prisão domiciliar, em razão do agravamento de sua saúde. Como ainda não houve decisão sobre esse pedido, a defesa protocolou um novo habeas corpus com um pedido liminar na data de hoje.

A defesa alerta que a manutenção da prisão temporária pode colocar a vida de Pollara em risco, considerando que ele é um idoso de 75 anos com diversas comorbidades. Pollara já foi submetido a uma angioplastia com stents e, no último dia 4 de novembro, necessitou de atendimento médico de urgência após desmaiar devido a seus problemas cardíacos.

Segundo os advogados, um laudo médico foi apresentado ao Ministério Público de Goiás, detalhando as condições de saúde de Pollara. Ele possui, segundo a nota, doença arterial coronariana e, atualmente, enfrenta um quadro de arritmias cardíacas e hipertensão arterial, além de dificuldades de locomoção decorrentes de problemas musculares e complicações relacionadas ao tratamento de dois tipos de câncer.

A situação de Pollara continua a ser monitorada de perto. A defesa sustenta que há necessidade urgente de uma solução que garanta a segurança e a saúde do ex-secretário enquanto ele enfrenta as acusações em curso.

Check Also

Goiás estreia na Série B contra o Amazonas em busca do acesso à elite do futebol brasileiro

O Goiás Esporte Clube inicia sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *