quinta-feira , 10 abril 2025

Veja documento em que militares golpistas falam em matar Moraes, Lula e Alckmin por tiro ou veneno

Trechos do documento em que militares falam em matar o presidente Lula, seu vice Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes foram divulgados. Eles foram apreendidos na operação da “Contragolpe” da Polícia Federal desta manhã, 19, que prendeu quatro militares e um policial federal.
O materal intitulado “Planejamento Punhal Verde Amarelo”, traz uma série de demandas operacionais e logísticas para concluir os planos, e condições de execução. No documento, é possível identificar alguns codinomes que fazem referência as pessoas que seriam assassinadas: Jeca – que, segundo a PF, faria referência a Lula; Joca – que, também segundo a PF, seria Geraldo Alckmin; e Juca – que a PF, até esta semana, não tinha conseguido identificar.

Os documentos também listam “pontos de controle”, como o Eixo Monumental (via no centro de Brasília onde ficam os ministérios, o Palácio do Planalto e o prédio do STF), a via L4 (também nas imediações dos prédios oficiais) e a Avenida do Exército (via do Quartel-General do Exército, mais afastada), equipes e equipamento de segurança, veículos blindados e horários.

Check Also

Com shows para mais de 20 mil pessoas, Sandro Mabel celebra 100 dias de gestão com festa na Região Noroeste

Por Redação Goiás da Gente10 de abril de 2025 Os primeiros 100 dias da gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *