quinta-feira , 14 novembro 2024

Fiscalização do Detran encontra seis veículos do transporte escolar de Leopoldo de Bulhões com irregularidades

Atendendo a requerimento feito pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) realizou nesta terça-feira (5/11) uma fiscalização surpresa dos veículos do transporte escolar do município de Leopoldo de Bulhões. A abordagem foi feita aos veículos que estavam em circulação.

Entre os veículos fiscalizados, foram encontrados seis com as seguintes irregularidades: ausência de cinto de segurança, tacógrafos inoperantes, assentos danificados, entre outros problemas. Diante do que foi constatado, houve a lavratura de autos de infração e de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
Os veículos irregulares foram apreendidos e conduzidos à barreira da Polícia Militar, localizada na Rodovia GO-010, km 58. Posteriormente, eles serão removidos para o pátio do Detran.
A vistoria é classificada como surpresa porque difere da fiscalização agendada, realizada pelo Detran também em parceria com o MP, e que segue um calendário. Nesta vistoria, os veículos são apresentados para inspeção pelo município.
A operação de hoje foi acompanhada pelo promotor de Justiça Glauber Rocha Soares e contou com a participação de servidores e policiais militares lotados no Detran, bem como de policiais militares rodoviários da região.
A intervenção teve como objetivo a garantia da segurança dos estudantes que fazem uso do transporte escolar, especialmente diante da verificação de que o município não conduz os veículos para a fiscalização previamente agendada. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MPGO, a partir de nota da Promotoria de Leopoldo de Bulhões – Fotos: acervo da Promotoria de Leopoldo de Bulhões)

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *