quinta-feira , 14 novembro 2024

‘Macaco’: mulher é presa por racismo contra treinador de futebol infantil em Goiânia

Agentes da Polícia Civil de Goiás prenderam em flagrante, na manhã deste sábado (2), uma psicóloga suspeita de racismo em Goiânia. O caso aconteceu durante um campeonato de futebol infantil no Residencial San Marino.

Conforme a Polícia Civil, a suspeita é mãe de um dos alunos que participava do torneio infantil. Em determinado momento, ela chamou o técnico de um dos times de “macaco” e ainda fez gestos que simulavam os movimentos de um primata.

Na ocasião, a vítima chamou a Polícia Militar (PM), mas a mulher fugiu do local. Os policiais civis, então, foram à casa da mulher, no setor Marista, e a prenderam em flagrante. Ele passará por audiência de custódia no domingo (3), pois não coube arbitramento de fiança.

O esposo da suspeita, que é médico, disse que a mulher foi vítima de perseguição e inveja por “ser bonita”. A identidade da mulher não foi revelada. As informações são do delegado da Central de Flagrantes de Goiânia, Humberto Teófilo.

Crime de racismo

Vale lembrar, em 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou lei que passou a tipificar como racismo o crime de injúria racial, com a pena aumentada de um a três anos para de dois a cinco anos de reclusão.

Fonte: mais

Check Also

Após explosões na Praça dos 3 Poderes, Caiado sobre gestão Lula: “País à deriva”, “fraco” e “apático”

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), manifestou-se de forma contundente sobre as explosões que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *