quinta-feira , 14 novembro 2024

RONALDO CAIADO : “Eu serei candidato. Não existe condicionante”

Celebrado como o grande vitorioso das eleições para prefeito nas principais cidades de Goiás, especialmente na capital Goiânia e na vizinha Aparecida de Goiânia, segundo maior colégio eleitoral do estado, o governador Ronaldo Caiado afirmou, em entrevista ao portal UOL, que vai concorrer à Presidência da República em 2026, com ou sem o apoio de Jair Bolsonaro. “Eu serei candidato. Não existe condicionante”, frisou, emendando que nunca foi dependente de ninguém na política e nem tampouco se comportou como mero coadjuvante.

“Eu sou um cirurgião, sei fazer diagnóstico. Não tem como negar que Bolsonaro tem muita influência eleitoral no Brasil, mas eu nunca fui dependente de ninguém, nunca me comportei como vaquinha de presépio na política. O que vocês podem ter certeza é que, seja quem for que vier para 2026, Ronaldo Caiado estará no páreo, disputando eleição para presidente. Não sei se Bolsonaro será candidato, mas eu serei”, assegurou.

Caiado reforçou a necessidade de se afastar dos extremos e buscar o diálogo para colocar fim à polarização que atrasa o país. Segundo o governador, o brasileiro já está cansado de posições extremadas e que é preciso se abster de atitudes que alimentam a polarização política no Brasil.

“Ninguém aguenta mais essa discussão beligerante que tomou a política brasileira, ninguém mais tem estômago para isso, esse quadro de um vai pro céu e o outro vai pro inferno. O que eu quero é que essas pessoas que seguem o Bolsonaro entendam que a vida política exige diálogo, que ninguém é dono da verdade”, avalia.

Caiado preferiu não polemizar sobre os ataques sofridos do ex-presidente durante a campanha em Goiânia e região Metropolitana, embora tenha afirmado que Bolsonaro foi “deselegante e desrespeitoso”. O governador esclareceu que, depois de 40 anos de vida pública, não lhe cabe a pecha de ingênuo, e que tem plena consciência do que se passa na política atual e das artimanhas que são usadas nas campanhas eleitorais.

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *