quinta-feira , 14 novembro 2024
Reprodução Fala Goiás

Caixão com restos mortais é encontrado dentro de caçamba de entulho, em cemitério de Goiânia

Cenas de abandono e descaso já se tornaram comuns e chocam visitantes do Cemitério Parque

 

Uma cena de abandono e descaso chocou visitantes do Cemitério Parque, localizado entre o Setor Gentil Meireles e o Setor Urias Magalhães, na região Norte de Goiânia. Na manhã de hoje (22), a equipe do Goiás da Gente flagrou um caixão contendo restos mortais dentro de uma caçamba de entulhos. O registro foi feito após denúncias de moradores sobre a situação precária do local.

Ao chegar ao cemitério, a equipe constatou várias irregularidades, incluindo restos mortais expostos a céu aberto, acúmulo de lixo e uma infraestrutura em estado de abandono. A confirmação de um caixão cheio de entulhos foi feita ao se aproximar da caçamba, onde foram encontrados ossos de membros superiores humanos, ainda vestindo as roupas utilizadas durante o sepultamento.

A visão é perturbadora para quem visita o cemitério em busca de um momento de paz e respeito. Um visitante, que preferiu não se identificar, desabafou: “É inaceitável que um lugar como este, que deveria oferecer paz e respeito, esteja neste estado.” Moradores da região relataram que a situação de calamidade e abandono já persiste há bastante tempo, o que gera indignação e tristeza.

O Cemitério Parque já foi alvo de outras denúncias anteriormente, mas a administração parece não ter tomado as medidas necessárias para solucionar os problemas. A equipe do Goiás da Gente tentou contato com a administração do cemitério para obter esclarecimentos sobre a situação, mas até o fechamento desta edição, não houve resposta.

A expectativa é que as autoridades competentes tomem providências imediatas para restaurar a dignidade e o respeito que um espaço destinado a homenagens e lembranças merece.

Redação Goiás da Gente

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *