Um avião foi forçado a fazer um pouso de emergência na GO-080, entre Damolândia e Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, nesta quarta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, todos os ocupantes, cinco pessoas da mesma família, foram resgatados sem ferimentos graves.
A polícia informou que o pouso forçado foi causado por uma pane no avião. Havia cinco ocupantes a bordo da aeronave no momento do incidente.
De acordo com as primeiras informações, o avião saiu da cidade de Redenção, no Pará, e tinha como destino o Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Segundo o piloto, que não teve o nome divulgado, por volta das 12h30 o motor da aeronave começou a parar. Nesse momento, ele avisou aos passageiros que precisaria fazer um pouso de emergência em meio à rodovia.
O avião conseguiu pousar no km 42 da GO-080, sentido Nerópolis.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deve investigar as causas e circunstâncias do incidente. A equipe de resgate, que chegou rapidamente ao local, afirmou que a aeronave não apresentava danos significativos.
Apesar do susto, a habilidade do piloto em lidar com a situação e o rápido trabalho de resgate garantiram que todos os ocupantes fossem resgatados ilesos.
Check Also
Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …