Caos do lixo em Goiânia trouxe mais uma “dor de cabeça” para o prefeito Rogério Cruz (SD) na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, já que foi recebido “com lixo” na porta do evento que participa no Clube do Povo, Setor Rio Jordão, região Leste de Goiânia.
O problema do lixo na Capital parece não ter solução, mesmo após a contratação do Consórcio LimpaGyn por quase meio bilhão de reais. População de Goiânia segue muito insatisfeita já que várias regiões já estão quase um mês sem coleta, juntando montes de lixo, atraindo bichos, como baratas e ratos, além do mau-cheiro.
Com a informação de que o prefeito estaria no Clube do Povo em evento de comemoração ao Dia do Trabalhador, moradores do Setor Rio Jordão seguiram para frente do local e começaram a despejar lixo por onde o prefeito deve passar. A medida é para chamar atenção para o problema e exigir que Cruz tome medidas para resolver a questão.
As imagens de lixeiras e calçadas tomadas por lixo em Goiânia têm sido comuns e a população descoberto formas de protestar, inclusive, cercando o prefeito e cobrando.