Os quatro policiais militares envolvidos em um suposto confronto foram presos neste sábado (6). Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás informou que eles serão encaminhados ao presídio militar. Um dos PMs foi filmado atirando contra um carro e tirando uma arma da sacola durante uma ação policial em Goiânia
As prisões dos policiais Wellington Soares Monteiro, Marcos Jordão Francisco Pereira Moreira, Wandson Reis dos Santos e Pablo Henrique Siqueira e Silva, que integram o Comando de Operações de Divisas (COD), aconteceram em ação conjunta da Polícia Civil com a Corregedoria da Polícia Militar. A TV Anhanguera apurou que dois foram presos em Goiânia, um em Senador Canedo e um em Anicuns.
Segundo o delegado Carlos Alfama, as investigações ocorrem sob sigilo e são conduzidas pela Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH). A TV Anhanguera acompanhou com exclusividade o momento em que dois dos PMs são levados à delegacia
Três dos policiais militares envolvidos na ação em que um deles foi filmado tirando uma arma de dentro de uma sacola dispararam quase 20 vezes durante a abordagem, segundo informações do boletim de ocorrências. A ocorrência descreve que o soldado Pablo Henrique Siqueira e Silva foi o único que não atirou. No documento não consta a quantidade de tiros que os suspeitos teriam disparado.
Conforme relato dos policiais no Boletim de Ocorrência (BO), os dois homens suspeitos de extorsão, tentativa de sequestro e roubo morreram durante o suposto confronto. No vídeo, os homens não aparecem com armas nas mãos.