quinta-feira , 14 novembro 2024

Porangatu

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (27), a 2ª fase da Operação Laboratórios Premiados, que investiga suspeitas de desvio de recursos públicos na área da saúde em Porangatu. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade e em Goiânia.

Primeira Fase da Operação
Em março de 2023, a PF e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram a 1ª fase da Operação. O inquérito policial investigava contratações irregulares realizadas pela Prefeitura de Porangatu, com supostos direcionamentos a clínicas de exames laboratoriais e de imagem do município.

Documentos e objetos apreendidos à época corroboraram com a investigação. O material evidenciou a participação de integrantes da família da prefeita Vanuza Valadares (UB) na gestão da administração municipal, mesmo sem os familiares ocuparem um cargo formal na Prefeitura. Isso gerou fortes indícios de prática de corrupção por parte de um deles.

Objetivo dos Mandados
Segundo a PF, os mandados cumpridos nesta quarta-feira (27) têm por objetivo coletar mais elementos de informação e provas. O intuito é esclarecer os vínculos entre a chefe do Executivo e seus familiares com os empresários proprietários de clínicas e laboratórios que prestavam serviço no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Operação Laboratórios Premiados segue em andamento, e novas atualizações são esperadas conforme a investigação avança.

Check Also

Ex-candidato a vereador antecipou explosão no STF: “O jogo acaba dia 16”

Candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal em 2020, o chaveiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *