De acordo com tribunal, a suspensão ocorre para que os denunciados possam prestar esclarecimentos.
O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), Daniel Goulart, acatou parecer do Ministério Público de Contas (MPC) e determinou a suspensão do processo licitatório que envolve o parque luminotécnico de Goiânia, no valor de R$ 196,8 milhões, por suspeita de direcionamento de licitação.
A decisão, proferida de forma monocrática na terça-feira (19), teve como base a denúncia da empresa Brasiluz Eletrificação e Eletrônica Ltda.
O conselheiro ressaltou que a suspensão é necessária para que os acusados possam prestar esclarecimentos.
O pregão foi aberto no dia 12 e tem como objetivo a expansão da área iluminada em até 4%. Um estudo realizado em 2021 indicou a necessidade de substituir mais de 167 mil lâmpadas, das 180 mil existentes, por LED.
Além da substituição das lâmpadas, a prefeitura também planeja trocar braços comuns de postes por ornamentais em quase 6,5 mil pontos distribuídos em 45 vias, incluindo as avenidas 85, Independência e Castelo Branco.
O G5News entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em busca de um posicionamento, mas até o momento da publicação desta reportagem, não houve resposta.
fonte: g5news