Acordo foi anunciado no início da noite desta quinta-feira (09) pelo prefeito Fernando Pellozo.
O prefeito Fernando Pellozo (União) anunciou, na noite desta quinta-feira (09), que fechou acordo com os servidores da Educação e as aulas já serão retomadas nesta sexta-feira (10) em Senador Canedo.
Os servidores concordaram com a contraproposta da prefeitura de reajuste de 30% para os administrativos, sendo 15% a serem pagos ainda em 2023 e o restante 2024, além da conclusão do plano de cargos e carreira para os professores e administrativos.
Há outros pontos que deverão se debatidos, alguns deles que estão em andamento.
A negociação foi fechada após o prefeito receber na quarta-feira (08) a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima (PT), que também é deputada estadual.
O encontro foi proposto pelo sindicato e teve objetivo de discutir todos os pontos da greve realizada pelos profissionais da educação e buscar alternativas para o fim da paralisação. Na ocasião, a equipe da Prefeitura discutiu sobre alternativas para resolver o impasse, incluindo a gratificação de regência, o reajuste dos administrativos e o corte dos pontos.
fonte: g5news