Após abrir mão de sua pré-candidatura ao Paço Municipal para unificar o PT em torno da deputada federal Adriana Accorsi que formalizou seu nome para a pré-disputa no último sábado (28), o deputado estadual Mauro Rubem (PT) fala em buscar consenso dentro da Federação Brasil da Esperança que conta também com o PCdoB e o PV na configuração.
Em entrevista, Mauro Rubem destaca que já vai buscar dentro dessa semana conversar com as lideranças de ambos os partidos. O PCdoB trabalha com o nome do ex-vereador e ex-deputado estadual Fábio Tokarski para a disputa enquanto o PV tem Cristiano Cunha como pré-candidato. Ele já disputou a cadeira em 2020 e abriu mão da disputa ao Senado em 2022 para abrir caminho à candidatura de Denise Carvalho (PCdoB).
Entre as justificativas de Mauro Rubem para a sua desistência estava justamente os números competitivos que Adriana vinha mostrando em levantamentos prévios. “As pesquisas apontam a Adriana sempre em primeiro ou segundo lugar. Ela tem um bom capital político. O nosso papel nas diversas correntes internas é unir o PT, o PCdoB e o PV”, salienta.
Mauro não crê em dificuldades no diálogo com as outras legendas e acredita que antes de falar com outros partidos é importante a unificação da Federação. “Eu acho que é tranquilo a unificação. É natural que eles apresentem nomes. O PT tinha dois ou três nomes e da mesma forma eles apresentavam os seus. Agora, o PT unificou e sabemos já de correntes dentro do PCdoB e do PV que tem simpatia, concordam e acreditam na potencialidade da Adriana”, destacou.
fonte: maisgoias