Atualmente, a feira é montada somente aos sábados e domingos, o que segundo os comerciantes, prejudica as vendas, sobretudo em atacado.
A Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, o projeto que inclui no Código de Posturas da Capital, a autorização para montagem da Feira Hippie às sextas-feiras. Atualmente, a feira é montada no sábado e domingo, o que segundo os comerciantes, atrapalha as vendas, sobretudo em atacado. Apesar da autorização concedida pela Prefeitura até o final do ano, o projeto dá mais segurança aos trabalhadores.
O autor da proposta, vereador Sargento Novandir (Avante), argumenta que a demanda era uma promessa do governo de Iris Rezende e agora, do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). “É impossível se sustentarem. Com esse projeto de lei que foi aprovado por unanimidade, vai dar o direito da Feira Hippie trabalhar sexta, sábado e domingo”, diz Novandir.
“Quando nasceu a Feira Hippie, os compradores do interior e de outros estados para comprar na sexta-feira, ficava sábado e domingo. Depois do crescimento das galerias e lojas da Região da 44, os compradores chegam terça e sexta já estão voltando para suas cidades”, completa o vereador.
O projeto ainda precisa ser aprovado em segunda votação e seguir para sanção do prefeito Rogério Cruz. Caso seja vetado, voltará para a Casa, o que pode acarretar em outra aprovação da mesma forma.
fonte: maisgoias