quinta-feira , 14 novembro 2024

Secretário pede demissão da Prefeitura de Goiânia e diz que Pasta enfrenta muitas dificuldades

A debandada de Ricardo Fortunato pode ser vista como um recado do Republicanos, que está insatisfeito com as manobras que Rogério tem feito à frente do Paço.

O ex-prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato (Republicanos), pediu exoneração da Prefeitura de Goiânia nesta quarta-feira (20). Desde abril, ele ocupa o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais (SRI). O anúncio vem um dia após a reforma administrativa promovida pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), quando os titulares de sete pastas foram trocados.

O futuro ex-secretário fez críticas e afirmou que a administração não atende o interesse da comunidade. De acordo com ele, a pasta passa por muitas dificuldades e vem recebendo inúmeras notificações de órgãos externos, como Ministério Público de Goiás (MPGO) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Eu fui considerado um dos melhores secretários, nem entrei na reforma, é porque não quero mais. Acho que posso dar minha parcela de contribuição para o povo goiano de forma diferente”, disse.

Apesar de também estar no Republicanos, ele argumenta que Rogério não tem governabilidade, o que pode influenciar no futuro do prefeito dentro da sigla. “Não viabiliza, não tem legitimidade para gerir Goiânia. Quantas alianças foram feitas? Quantos partidos fazem parte da base?”, indagou.

Comunicado do Republicanos
A debandada de Ricardo Fortunato pode ser vista como um recado do Republicanos. O partido está insatisfeito com as manobras que Rogério tem feito à frente do Paço. Em comunicado assinado pelo presidente do partido em Goiás, Hildo do Candango, é afirmado que a “cúpula do Republicanos está insatisfeita com a atuação do prefeito”, que está esvaziando o partido da prefeitura.

“Lamentavelmente o prefeito está deixando de lado o partido que o projetou. Vamos desembarcar da prefeitura e deixar o prefeito seguir o projeto político dele. Assim o Republicanos poderá dialogar com outras forças políticas em 2024”, diz o comunicado. O texto foi divulgado nesta terça-feira (19).

fonte: g5news

Check Also

MP recomenda exclusão de equipamentos urbanísticos e áreas verdes em projeto de venda de áreas públicas

O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou à prefeitura e Câmara de Goiânia que retire do projeto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *