quinta-feira , 14 novembro 2024

PP define pré-candidato em Anápolis e Naves deve deixar partido

A decisão de escolher o ex-presidente da Câmara, Leandro Ribeiro, para despontar como pré-candidato em Anápolis, foi divulgada na manhã desta segunda-feira (18).

A escolha de Leandro Ribeiro como pré-candidato à Prefeitura de Anápolis, sem a participação do atual prefeito, Roberto Naves (PP), escancarou o “racha” entre as lideranças do Partido Progressistas (PP), em Goiás. Apesar de o presidente do partido, Alexandre Baldy, negar a possibilidade, os sinais são de desgaste, o que poderia levar à saída de Naves da sigla, pela qual se elegeu duas vezes prefeito.

Baldy, que também é presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), disse que “nunca chegou em mim essa possibilidade”. Já o deputado federal José Nelto, afirmou que não houve tratativas do tipo com ele.

A decisão de escolher o ex-presidente da Câmara, Leandro Ribeiro, para despontar como pré-candidato em Anápolis, foi divulgada na manhã dessa segunda-feira (18).

Além de José Nelto e Baldy, participaram da decisão no gabinete particular do deputado federal, o próprio Leandro e o secretário de Indústria e Comércio do estado, Joel Sant’ Anna Braga. Assim que a definição foi divulgada, logo a presença de Roberto Naves foi sentida, já que é visto como forte cabo eleitoral para as próximas eleições.

De acordo com fontes dentro da prefeitura de Anáspolis, a informação é de que Naves não nega a intenção e possibilidade de deixar o PP. Ainda seghundo os bastidores, a pré-candidatura de Leandro Ribeiro foi apenas o estopim para que a “crise” dentro do Progressistas fosse escancarada e mostrasse a falta de alinhamento entre Baldy e Naves.

O afastamento entre os políticos teria fundamento pela discordância na condução do partido e no interesse que os dopis têm em encabeçar uma chapa majoritária em 2026. Projetos que se chocariam e terminaria em conflito de interesses.

fonte: g5news

Check Also

MP recomenda exclusão de equipamentos urbanísticos e áreas verdes em projeto de venda de áreas públicas

O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou à prefeitura e Câmara de Goiânia que retire do projeto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *