quinta-feira , 14 novembro 2024

Sobrevivente da gestão Maguito, Durval Ferreira não seguirá como secretário de Saúde

Rogério Cruz (Republicanos) busca em São Paulo o substituto para o atual titular.

Um dos seis remanescentes da gestão Maguito Vilela (MDB) na Prefeitura de Goiânia, o secretário de Saúde, Durval Ferreira foi comunicado que deixará o cargo em breve. O ato não foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) mas será anunciado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em entrevista coletiva na semana que vem. Seu substituto será o ex-secretário de Saúde de São Paulo na gestão do ex-tucano João Doria, Wilson Pollara.

Pollara já está em Goiânia e tomou pé da situação da pasta que irá assumir. A principal insatisfação de Rogério Cruz com Durval Ferreira se dá por conta da crise acentuada nos últimos meses junto a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc/UFG) que administra as três maternidades públicas da capital.

O assunto da troca de Durval ganhou força ao longo da semana e foi comentada nos corredores do Terminal Hailé Pinheiro em sua inauguração nesta sexta-feira (15). Presente na solenidade, o secretário não quis falar com a imprensa mas destacou que estava tranquilo independente da decisão de Rogério.

A nomeação de Pollara, no entanto, tem sido contestada por parlamentares antes mesmo do anúncio, João Bosco Bittencourt. É que alguns vereadores identificaram uma articulação de ex-integrantes da gestão municipal com base em Brasília na indicação do ex-secretário da Saúde de São Paulo.

Pollara foi secretário de Saúde em São Paulo entre 2017 e 2018. Em sua trajetória, já foi coordenador-geral de cirurgia no Instituto do Câncer de São Paulo e diretor-executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas, de São Paulo. Também foi presidente do Colégio Internacional de Cirurgiões, em Chicago, nos Estados Unidos.

fonte: maisgoias

Check Also

MPGO denuncia primo de Ronaldo Caiado por morte de empresário

Jorge Caiado, ocupando um cargo de confiança na Assembleia Legislativa de Goiás sob a gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *