O único sobrevivente foi o neto de Rosita, uma criança de 10 anos que estava no banco traseiro direito do carro.
A esposa e duas afilhadas do ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Sydney Possuelo, morreram em um acidente na rodovia BR-020, em Formosa (Entorno do Distrito Federal), nessa terça-feira (5). O carro das vítimas, um Suzuki Grand Vitara, se chocou contra uma carreta que transportava algodão.
A mulher de Possuelo, Rosita Mascarenhas Watkins, de 64 anos, e as filhas dela, Karla Mascarenhas Watkins e Michelle Mascarenhas Watkins, morreram no local. O único sobrevivente foi o neto de Rosita, uma criança de 10 anos que estava no banco traseiro direito do carro.
A criança foi encontrada consciente e sem lesões graves aparentes. O menino foi atendido e transportado pela equipe do Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formosa. O veículo, entretanto, ficou destruído, com destroços espalhados pela pista.
Sydney Possuelo, de 83 anos, foi presidente da Funai entre 1991 e 1993, sendo considerado um dos maiores especialistas do país em povos indígenas isolados. A Funai publicou, na manhã desta quarta-feira (6), uma nota manifestando pesar pela morte da esposa e afilhadas de Possuelo.
“A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) vem a público manifestar imenso pesar diante do falecimento da companheira e das duas enteadas do sertanista e ex-presidente da fundação, Sydney Possuelo, ocorrido na última terça (5), num grave acidente na BR-020, próximo a via de acesso ao município de Flores de Goiás (GO)”.
fonte: g5news