Prefeito José Diniz (PP) explica que o fato se deve às multas que os motoristas tomam, que a prefeitura não pode pagar, são necessários procedimentos administrativos e isso atrasa a liberação do IPVA e do licenciamento.
Carro que presta serviço para Vigilância Sanitária da prefeitura de Abadiânia (90 km da Capital) foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Goiânia, constatado que estava com a documentação atrasada e foi apreendido nessa segunda-feira (2).
De acordo com a ocorrência, o carro da prefeitura prestava serviço quando caiu na fiscalização da PRF. Os agentes pediram a documentação e constataram que o pagamento do IPVA estava atrasado e o carro sem o licenciamento.
Diante as infrações, os agentes da PRF apreenderam o carro e o motorista comunicou o fato à prefeitura.
Outro lado
O G5News conversou com o prefeito de Abadiânia, José Diniz (PP), que confirmou a apreensão do veículo oficial e explicou que o atraso é devido ao fato do motorista ter recebido multas. Apesar de o IPVA e o licenciamento poderem ser pagos, até que as multas sejam pagas e baixadas do sistema, não é possível emitir os documentos e o carro fica irregular.
O mandatário ressaltou ainda que multas recebidas por infrações de trânsito não são de responsabilidade de prefeitura, mas sim do motorista responsável pelo veículo no momento da autuação. Consequentemente, a prefeitura não pode simplesmente tirar dinheiro do caixa e pagar. Nesse casso, são necessário procedimentos administrativos.
Esse seria o fato que levou à apreensão do carro. No entanto, ainda segundo o prefeito, como o fato aconteceu nesta segunda-feira (28), a prefeitura abriu um procedimento administrativo para fazer os pagamentos para liberação do veículo, as baixas devem ser dadas nesta terça e o carro liberado ainda hoje.
fonte: g5news