De acordo com Adriana Accorsi, que se reuniu com Haddad nessa terça-feira, as mudanças que acontecerem no Senado, provavelmente, serão acatadas pelos deputados federais.
A deputada federal Adriana Accorsi (PT) revelou em Brasília, que algumas alterações no texto da Reforma Tributária serão feitas no Senado, mas os pedidos do governador Ronaldo Caiado (UB) não deverão ser atendidos. A parlamentar conta que a bancada petista realizou uma reunião com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), nessa terça-feira (8), quando o assunto foi colocado em discussão.
“Tivemos reunião ontem com o ministro Fernando Haddad. Falei sobre Goiás, sobre nosso respeito ao governador e as críticas. Haverá algumas modificações no Senado, estamos aguardando esse debate acontecer. Não acredito que serão atendidos os pleitos do governador, uma vez que eles se baseiam em algumas premissas que são basilares da reforma”, justifica.
Caiado tem feito duras críticas ao texto atual da Reforma Tributária, sobretudo em relação ao Conselho Federativo e a forma como os repasses serão feitos aos estados. A tendência, segundo Caiado, é de que Goiás tenha perdas com a nova forma de arrecadação proposta. A deputada não entrou em detalhes sobre quais serão essas mudanças, mas alega que não será “nada profundo”.
“É muito legítimo que o governador faça essas críticas, recebemos de forma democrática, mas realmente acreditamos que essa reforma é necessária, e que ela está em consenso com tudo que está sendo feito no mundo todo. Essas mudanças modernizam, trazem prosperidade para nosso país”, diz.
De acordo com Adriana Accorsi, as mudanças que acontecerem no Senado, provavelmente serão acatadas pelos deputados federais, pois estão sendo pactuadas com o governo federal e principalmente com Haddad.
fonte: g5news