De acordo com a família, a gestante chegou a ser atendida na noite anterior, foi medicada e mandada para casa, pois não estava em trabalho de parto.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma enfermeira corta o cordão umbilical de um bebê que havia acabado de nascer dentro de um carro de aplicativo, em Goiânia. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (25), quando a mãe da criança estava a caminho do Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI), já em trabalho de parto.
De acordo com a família, a gestante chegou a ser atendida na noite anterior, foi medicada e mandada para casa, mesmo com dores. Ela voltaria na manhã seguinte para realizar um ultrassom, mas a pequena Beatriz teve mais pressa e nasceu antes. A unidade informou que a mulher não foi internada para realização do parto porque não estava com sinais de que daria à luz.
“Ela estava sem dilatação, com colo grosso e fechado, ou seja, sem necessidade de internação. Foi orientada a retornar quando as contrações aumentassem”, informou. A mãe teria sido atendida por um obstetra e realizado exame para verificar os batimentos cardíacos do bebê, que estavam normais.
fonte: g5news