quinta-feira , 14 novembro 2024

Comissão do Senado aprova convite a Campos Neto para falar sobre juros

Por se tratar de convite, Campos Neto não é obrigado a comparecer. Parlamentares pressionam Banco Central pelo atual patamar dos juros.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (27/6) um requerimento de convite ao presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, para falar sobre a taxa básica de juros, a Selic.

Por se tratar de convite, Campos Neto não é obrigado a comparecer. O requerimento é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Congresso.

“Não podemos mais ficar parados vendo esses juros frearem o desenvolvimento do país”, declarou Randolfe ao apresentar o requerimento de convite.

A mobilização de Randolfe ocorre dias após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa básica de juros em 13,75% ao ano. Em ata divulgada nesta terça, o BC explicou que o processo de desinflação no Brasil teve velocidade maior em um estágio inicial, mas, neste momento, vem ocorrendo de forma mais lenta, o que demanda “serenidade e paciência na condução da política monetária”.

Alvo de uma série de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de integrantes do governo, Campos Neto tem mandato até 2024 na Presidência do BC.

Check Also

MP recomenda exclusão de equipamentos urbanísticos e áreas verdes em projeto de venda de áreas públicas

O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou à prefeitura e Câmara de Goiânia que retire do projeto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *