quinta-feira , 14 novembro 2024

Após reportagem do G5, apresentador volta a detonar Marden Júnior

Messias da Gente comentou publicação que aponta que Trindade está com nota c no Tesouro Nacional, o que atrapalha a realização de empréstimo com aval da união.

O apresentador Messias da Gente, do programa Goiás Agora, da PUC TV, voltou a detonar o prefeito de Trindade, Marden Júnior, ao chamá-lo de fraco, neste fim de semana. Assista vídeo no final do texto

“Eu falei no meu programa que o Marden Júnior é fraco. Foi uma grita, os puxa-sacos ficaram todos loucos. Aqueles que recebem da prefeitura. Agora, o Blog do Sousa trouxe uma reportagem de que Trindade tem nota C na capacidade de empréstimo. Trindade pode ter problemas sérios porque o Marden é fraco, não tem pulso, não é um administrador, essa é a verdade. Para administrar essa cidade tem que ser uma pessoa que já é administrador”, Relatou.

A declaração ocorreu logo depois que o Blog do Sousa, do G5News, divulgou que o Município está com nota C no indicador 3 no índice de Capacidade de Pagamento (Capag) do Tesouro Nacional, relativo ao exercício 2022, o que impede a realização de empréstimos com aval da União.

Neste caso, a Capag elenca que as contas públicas precisam obter notas entre A e B, o que significa contas no verde e administração pública habilitada para tomar empréstimos. Já as notas C e D querem dizer capacidade de pagamento prejudicada e alto risco de inadimplência e, por isso, entra numa espécie de “Serasa” do governo federal.

Com esta nota, a prefeitura de Trindade ficará completamente dependente de emendas parlamentares ao Orçamento da União e de programas federais que só exigem uma contrapartida, que, em média, é de 10% do valor do que será executado.

 

fonte: g5news

Check Also

Prefeitura de Goiânia é alvo de operação que investiga corrupção na Amma, Comurg e outras pastas

A Prefeitura de Goiânia é alvo de operação nas primeiras horas desta quarta-feira, 20, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *