O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alkmin (PSB), e o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro (PSD), acompanharão o presidente durante a visita.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Goiás no próximo mês para cumprir sua primeira agenda política no estado, desde que foi eleito. De acordo com o senador Jorge Kajuru (PSB), que tem atuado como interlocutor com o governo federal, Lula vem a Goiânia no dia 28 de julho para se encontrar com representantes da indústria, do comércio e do agronegócio. Em seguida, deverá se reunir com o governador Ronaldo Caiado (UB).
Durante a campanha eleitoral, Lula não cumpriu agenda em Goiás, cabendo ao então candidato a vice-presidente e hoje também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alkmin (PSB), representar o petista. Alckmin e o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro (PSD), acompanharão o presidente durante a visita.
O encontro com cerca de 200 representantes do agronegócio deve ocorrer no Hotel K, pela manhã. Ainda segundo Kajuru, a articulação para vinda do presidente ocorreu na noite desta segunda-feira (5), durante reunião para tratar sobre articulação política no Congresso Nacional.
fonte: G5news