De acordo com o The Free Press Journal, um empreiteiro do estado indiano de Maharashtra introduziu uma nova técnica em que um material semelhante a um tapete é colocado diretamente na estrada, cobrindo os buracos, e depois compactado para criar uma superfície lisa. O vídeo dos moradores expondo essa fraude agora se tornou viral.
Os moradores denunciam que a estrada foi construída às pressas, utilizando materiais baratos. Os moradores acusaram o empreiteiro de fraude e de realizar um trabalho de baixa qualidade.A construção de uma estrada nesta área foi realizada como parte do Esquema de Estradas Rurais do Primeiro-Ministro, com a participação de um empreiteiro. O empreiteiro afirmou ter utilizado tecnologia alemã para a construção da estrada. No entanto, os moradores logo descobriram que essa afirmação era enganosa, pois haviam implementado apenas uma solução improvisada.
Na construção convencional de estradas, é utilizada uma mistura de cascalho, areia e solo compactado para garantir durabilidade. No caso da estrada na Índia, eles espalharam de maneira descuidada a mistura diretamente sobre um material semelhante a um tapete, com pressa para concluir o trabalho.
fonte: oliberal