sábado , 12 abril 2025

Caiado sanciona lei que muda regime jurídico do Ipasgo

Segundo o gestor, trata-se de uma solução para regularizar as contas estaduais e assegurar um serviço de qualidade aos usuários.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sancionou a alteração do regime jurídico do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), ainda na quinta-feira (20). A sanção consta no Diário Oficial do Estado.

Segundo o gestor, trata-se de uma solução para regularizar as contas estaduais e assegurar um serviço de qualidade aos usuários. “Fazemos um governo com seriedade e base técnica. Tudo o que temos feito tem sido para chegar melhorias ao cidadão”, disse.

Vale citar, o texto foi aprovado em segunda e definitiva votação na manhã de quinta, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A matéria passou em primeiro turno na noite de quarta-feira (19), mas houve aprovação da quebra de interstício e o texto pode ser apreciado com menos de 24 horas.

Na quinta, a matéria passou – sem a emenda Antônio Gomide (PT), derrubada ainda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), também na quarta – com 28 votos favoráveis e oito contra. Os contrários foram: Paulo Cezar (PL), Delegado Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL), Antônio Gomide, Bia de Lima (PT), Mauro Rubem (PT), Gustavo Sebba (PSDB) e José Machado (PSDB).

Relembre

O projeto, enviado pelo governo estadual, passou pela Comissão Mista em sessão da terça-feira (18) por 24 votos a favor e 7 contra. Com isso, foi encaminhado para o plenário em sessão extraordinária convocada ainda na sessão do dia e recebeu emenda do deputado Antônio Gomide, o que provocou análise na CCJ.

Já na CCJ, que também foi convocada de forma extraordinária, o projeto recebeu pedido de vistas dos deputados Mauro Rubem e Major Araújo. Na quarta, o texto retornou à Comissão e passou sem a emenda de Gomide.

 

fonte: maisgoias

Check Also

Com shows para mais de 20 mil pessoas, Sandro Mabel celebra 100 dias de gestão com festa na Região Noroeste

Por Redação Goiás da Gente10 de abril de 2025 Os primeiros 100 dias da gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *