A quarta morte é um bebê, de 2 anos, ainda sob investigação da pasta, cujos dados serão divulgados futuramente.
A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou, nesta segunda-feira (17), a quarta morte em decorrência da Síndrome Respiratória Grave (SRAG), provocada pela influenza B, registrada em 2023,
A vítima é um bebê, de 2 anos. O caso ainda sob investigação.
No último sábado (15), a pasta havia confirmado a terceira morte pela doença no estado. A pessoa que faleceu morava em Senador Canedo e tinha 20 anos. Goiás soma 105 casos de Influenza somente neste ano.
As outras mortes pelo vírus em Goiás são um garoto de 15 anos e uma menina de cinco meses.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza, que começaria no dia 10 de abril, foi antecipada pelo Governo de Goiás, que autorizou os municípios goianos a iniciarem a vacinação no dia 4 deste mês em função do aumento de casos de (SRAG) nas últimas semanas.
Na semana passada, a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, apresentou os dados da vacinação e alerta para a importância do aumento da cobertura vacinal.
“A gente espera que até 31 de maio a procura aumente, lembrando que quanto mais rápido as pessoas se vacinarem, mais rápido elas estarão protegidas. Não podemos aceitar que que tenhamos mortes por doenças preveníveis por vacinas, hoje em dia”, alerta Flúvia.
Dados obtidos do LocalizaSUS desta segunda-feira (17) mostram que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Goiás soma 122.971 doses aplicadas nos grupos prioritários, ou seja, 5,87% do público-alvo de 2.581.962 pessoas.
“A SES-GO conclama todos dos grupos e também responsáveis para buscarem um dos postos de vacinação disponível em todos os municípios goianos”, comunica a pasta.
fonte: maisgoias