O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (8/2), em reunião do Conselho Político de Coalizão, que o governo federal tem o direito de estabelecer sua política econômica. No discurso inicial, o petista não entrou nas críticas que vem fazendo de forma recorrente ao Banco Central (BC) e à taxa básica de juros, mas frisou que seu programa político foi eleito pelas urnas.
Lula recebeu, na manhã desta quarta-feira (8/2), no Palácio do Planalto, presidentes de partidos e líderes da base aliada no Congresso Nacional. Entre outros assuntos, o encontro tratou da reforma tributária, uma das primeiras prioridades do governo, que pretende aprovar o texto até o fim de 2023.
O mandatário falava ao grupo sobre a legitimidade do resultado eleitoral. “Ninguém tem que ter vergonha de ser deputado, senador, de achar que foi eleito por isso ou aquilo. Vocês foram eleitos pelo povo brasileiro e, portanto, todos vocês e todo o governo tem o direito de estabelecer a sua política econômica, tem o direito de estabelecer a sua política social”, apontou.
fonte: metrópoles