quinta-feira , 10 abril 2025

Três pessoas em operação contra fraude contratuais na ária da saúde

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) realizou, na manhã desta quinta-feira (26), a operação “Sinusal”, que visa combater fraudes contratuais supostamente praticadas por empresa e Organização Social que atuam na prestação de serviços no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás. Foram cumpridos três mandados de prisão temporária, 17 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de bens.

A investigação teve início após o recebimento de informações da Superintendência de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (SCCCOR/SSP/GO) sobre irregularidades na execução de contratos de gestão celebrados entre a Secretaria de Saúde e uma organização social, a qual teria subcontratado (terceirizado) a empresa específica para prestação de serviços médicos em hospitais geridas por essa OS.

A organização social em questão é responsável por gerir cinco unidades hospitalares em Goiás e teria direcionado ao menos 11 subcontratações à empresa investigada, por meio de processos de contratações simulados. Os valores dos contratos firmados entre a organização social de saúde e a empresa superam R$ 10 milhões.

 

 

fonte: policiacilvil_go

 

fonte:

Check Also

Com shows para mais de 20 mil pessoas, Sandro Mabel celebra 100 dias de gestão com festa na Região Noroeste

Por Redação Goiás da Gente10 de abril de 2025 Os primeiros 100 dias da gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *