quinta-feira , 14 novembro 2024

Lula diz que militares têm que “servir ao país e não podem ter lado”

O presidente ainda disse que as Forças Armadas “não são o poder moderador como pensam que são” e devem defender o povo brasileiro.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que agentes de Estado, entre eles militares, têm que “servir ao país e não podem ter lado”. Ao comentar os atos terroristas do último domingo (8/1), Lula disse que “jamais” imaginou que iria acontecer o que ocorreu e ainda estava “embevecido” com o sucesso da cerimônia de posse no dia 1º de janeiro.

“Se vocês perguntarem para mim: ‘Lula, você sabia que ia acontecer o que aconteceu?’ Eu não sabia, não sabia nem previa o que ia acontecer, porque as informações que nós tínhamos, a fotografia que me mostravam era que o acampamento estava diminuindo”, informou ele em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (12/1).
“Eu não quero saber se um soldado qualquer votou Bolsonaro ou votou Lula. Eu não quero saber se um general votou no Lula. Não é essa a minha preocupação. A minha preocupação é que quem tem e participa de carreira de Estado tem que pensar nesse país e tem que servir ao país e não pode ter lado. O lado deles é o cumprimento daquilo que está garantido na Constituição como função de cada um de nós”, continuou Lula.

O presidente citou vídeos do último domingo que indicam possível omissão dos agentes de segurança durante as invasões de edifícios públicos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

fonte: metrópoles

 

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *