A prorrogação da isenção de PIS e Cofins sobre combustíveis foi discutida por Haddad com a equipe do ministro Paulo Guedes.
O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que vai despachar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a prorrogação da isenção da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pis/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre combustíveis.
“Não tratei esse assunto com o presidente Lula ainda. Devo fazê-lo entre hoje e amanhã. Então, vamos ter novidade entre hoje e amanhã”, disse Haddad nesta terça-feira (27/12).
Questionado sobre o prazo de 30 dias para a prorrogação da isenção, Haddad afirmou que não há uma tendência definida. “Havia uma especulação em torno de uma possível MP do atual governo. A gente soube e foi checar junto ao Ministério da Economia, e eu vou levar para ele (Lula) o estado da arte para ele dar as orientações”, explicou o futuro ministro.
“Falamos com a equipe dele. Não há uma definição ainda. O que há é o seguinte: falei com o ministro Guedes, falei com a equipe, ele não está em Brasília. O Gabriel Galípolo também está em contato com a equipe dele. E eu vou levar para o presidente Lula os cenários que a equipe atual está colocando para ele em nome do governo eleito, do presidente Lula, endereçar o que ele considera a melhor solução. Então, não há ainda uma decisão tomada”, destacou.
fonte: metrópoles