O homem entrou com a ação contra o cantor em janeiro deste ano, na Justiça de Pará de Minas (MG), e o resultado saiu no último dia 14
A música Bloqueado, em que Gusttavo Lima canta um número de telefone, segue dando dor de cabeça ao cantor. Isso porque o artista foi processado por expor o contato. Os donos da linha em questão entraram com uma ação contra o intérprete do hit e, dessa vez, um idoso, Milton Antônio Magalhães Fonseca, em Pará de Minas (MG) conseguiu uma indenização de R$ 10 mil por danos morais.
O autor do processo alegou que, após o lançamento da música, ele passou a ser importunado com inúmeras mensagens e ligações. O idoso ainda afirmou que não consegue utilizar o telefone celular para finalidade própria, tamanha quantidade de notificações que passou a receber. O processo foi distribuído no dia 31 de janeiro deste ano e o resultado foi publicado na última sexta-feira (14/10).
A sentença foi redigida por Luiz Gustavo Yoneyama Mourthe, juiz leigo, e protocolada pela juíza de direito Silmara Silva Barcelos, que deram razão às reclamações do requerente. Ainda de acordo com o processo, Gusttavo Lima não teria comparecido à audiência.
Constatada nos autos do processo, a defesa do cantor “sob o argumento de que são apenas intérpretes da canção, alegam ilegitimidade passiva em ação de reparação de dano causado pelo conteúdo da música”. Em outro momento, foi requerido, junto à operadora OI, “verificar se o autor seria de fato o titular da linha objeto do presente processo”.
Fonte: Metrópoles