quinta-feira , 14 novembro 2024

Moraes manda investigar vazamento de dados sobre assessor de Bolsonaro

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro (PL) acusar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de vazar informações para o jornal Folha de S.Paulo sobre a autorização da quebra de sigilo bancário do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens do chefe do Executivo federal, o ministro determinou investigação sobre o caso.

Moraes determinou que seja instaurado um procedimento administrativo sigiloso para apurar vazamento dos dados. De acordo com o ministro, o delegado de Polícia Federal Fábio Alvarez Shor deve prestar informações.
Fábio Alvarez provavelmente concederá “informações pertinentes acerca dos fatos noticiados, notadamente no que diz respeito ao acesso, no âmbito policial, às decisões proferidas nos autos da referida Pet e aos relatórios produzidos nos autos, bem como fornecer os nomes de todos os policiais federais que têm conhecimento dos assuntos investigados na Pet 10.405”, disse Moraes na decisão. O magistrado instrutor Airton Vieira, do STF, vai presidir os trabalhos.

 

 

Fonte: Metrópoles

 

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *