sábado , 12 abril 2025

Sobrinho de Bolsonaro é condenado por agressão a mulher em SP

Orestinho, como é conhecido pela família, teria puxado o cabelo e arrastado a vítima pelo chão. Caso aconteceu em 2020

A Justiça de São Paulo condenou Orestes Bolsonaro Campos, sobrinho do presidente Jair Bolsonaro (PL), por agredir uma mulher com quem se relacionava, em setembro de 2020. Segundo a denúncia, Orestinho, como é conhecido pela família, teria puxado o cabelo e arrastado a vítima pelo chão. O caso aconteceu em uma festa.

Ana Caroline Figueiredo Alves contou, em depoimento, que os dois não tinham um relacionamento formal, mas “ficavam” de vez em quando. A vítima afirmou que foi descansar em um quarto após ingerir bebida alcoólica e acordou com um puxão de cabelo de Orestes. Ele teria a balançado no ar e jogado no chão.

Ana ainda declarou que tentou fugir, mas caiu e foi arrastada pelo chão. Ela disse que estava deitada na cama ao lado de um ex-namorado.

Orestes negou a versão e disse que foi à festa acompanhado da vítima e que, quando entrou no quarto, encontrou Ana e o ex-namorado se beijando. Ele alegou que entrou em uma briga com o homem, Ana tentou apartar e acabou sendo empurrada.

A juíza Barbara Donadio Antunes Chinen, no entanto, considerou que as lesões apontadas no exame de delito são incompatíveis com o depoimento. “Nos crimes de violência doméstica, a palavra da vítima é de extrema importância, especialmente quando corroborada pelos demais elementos do conjunto probatório”, declarou a magistrada.

Orestinho foi condenado a quatro meses de detenção em regime aberto e ao pagamento de uma indenização no valor de R$ 15 mil à vítima por danos morais. Ele ainda pode recorrer da decisão.

 

 

 

Fonte: Metrópoles

Check Also

Com shows para mais de 20 mil pessoas, Sandro Mabel celebra 100 dias de gestão com festa na Região Noroeste

Por Redação Goiás da Gente10 de abril de 2025 Os primeiros 100 dias da gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *