Como o homem não tinha condições físicas de continuar e desrespeitou o isolamento determinado, o julgamento foi dissolvido. Acusação e defesa dizem que estão chateadas com a situação.
O jurado que passou mal durante o julgamento do caso Valério Luiz era intolerante à lactose e passou mal após comer lasanha e estrogonofe. Durante a madrugada, ele, que é estudante de direito, saiu do hotel em Goiânia onde deveria ficar em isolamento para buscar um remédio. Sem ter condições físicas de continuar, além de ter desrespeitado as regras do júri, o julgamento foi dissolvido.
Dissolver o júri significa que o julgamento foi encerrado sem um resultado devido a algum problema. Com isso, um novo julgamento deve acontecer desde a fase inicial, escolhendo novos jurados e ouvindo novamente todas as testemunhas.
Frustração
Filho da vítima e assistente de acusação, Valério Luiz Filho disse que o sentimento é de frustração com o novo adiamento.
“Emocionalmente é difícil ficar vindo uma, duas, quatro vezes e ficar sabendo que foi suspenso por um jurado que saiu do hotel. Vamos começar tudo do zero, será um novo conselho de sentença”, disse.
Crédito:g1