quinta-feira , 14 novembro 2024

Mãe e padrasto são suspeitos de maus-tratos e morte de criança de 1 ano em Jataí (GO)

Polícia Civil procura mãe e padrasto suspeitos de maus-tratos e morte de uma criança de 1 ano, em Jataí, na região Sudoeste de Goiás. O crime ocorreu em fevereiro de 2022 e o resultado das investigações foi divulgado à imprensa na quinta-feira (5/5). As apurações apontam que Jaredy Wanderley da Silva, 26, agredia constantemente o pequeno Henry Gabriel, com o consentimento da mãe da vítima, Brenda Cristina Vidal Marin, 27.

Conforme informações da PC, o casal era tido como suspeito desde o início das investigações. A criança foi levada ao hospital no dia 5 de fevereiro e morreu três dias depois. Na ocasião, a mãe e o padrasto informaram que a vítima havia caído da cama.

Apesar das alegações dos suspeitos, os exames periciais constataram que Henry foi vítima de agressão por vários dias, já que possuía diversas lesões e fraturas na boca, mandíbula, tórax, cabeça e braços. Segundo a Polícia, o menino teve traumatismo craniano provocado por algum instrumento contundente (pedaço de madeira, martelo, etc) ou até mesmo por meio de socos desferidos por Jaredy.

 

Ainda de acordo com a corporação, após a morte de Henry, a mãe e o padrasto fugiram da casa em que moravam em Jataí, deixando móveis, roupas e diversos pertences pessoais. Eles foram indiciados pelo crime de maus-tratos com resultado morte, que tem pena de até 12 anos de reclusão.

 

As imagens e qualificações dos indiciados estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, em conformidade com os ditames da lei nº 13.869/2019 e portaria nº 02/2020 da PC/GO, no caso em questão, tendo em vista a existência de Mandados de Prisão em desfavor dos investigados e a condição de foragidos, buscando assim auxiliar na localização e prisão de ambos.

 

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *