quinta-feira , 14 novembro 2024

Júri dos acusados de matar o radialista Valério Luiz deve ser realizado após adiamento

Após dez anos da morte do jornalista Valério Luiz, o julgamento do caso está marcado para está segunda-feira (2). Os cinco acusados do crime, enfrentam o júri popular no Plenário do Tribunal de Justiça de Goiás, em Goiânia.

O julgamento foi remarcado após três vezes adiado. O último foi adiado após uma troca repentina de advogados solicitada pelo cartorário Maurício Sampaio, que também é ex-presidente do Atlético-Go, atual vice do conselho de administração do time e um dos réus do processo.

Os réus

  • Maurício Borges Sampaio, cartorário, ex-presidente do Atlético-GO e atual vice do conselho de administração do time;
  • Urbano de Carvalho Malta, funcionário de Sampaio;
  • Policial militar Ademá Figueiredo;
  • Açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier;
  • Policial civil Djalma Gomes da Silva, responsável por atrapalhar as investigações.

O Caso

O Jornalista Valério Luiz foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2012, na Rua C-38, Setor Serrinha, em Goiânia. Ele foi baleado por um motociclista dentro do próprio carro, quando estava saindo da rádio em que trabalhava.

O acusado de ser o mandante do crime é Maurício Sampaio, na época presidente do Atlético Clube Goianiense. Ele não teria aceitado as críticas de Valério à administração do clube. O jornalista afirmou, em uma de suas falas que “nos filmes, quando o barco está afundando, os ratos são os primeiros a pular fora”, o que teria deixado Sampaio com a honra ofendida.

Os supostos criminosos foram indiciados pela Polícia Civil de Goiás em fevereiro de 2013, e foram denunciados pelo ministério Público estadual no mês seguinte.

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *