quinta-feira , 14 novembro 2024

Suspeito de estuprar tia e primas é morto durante troca de tiros em Goiânia

Um homem de 24 anos morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), no sábado (23), no Jardim Nova Esperança, região Noroeste de Goiânia. Mizael Henrique Cabral é suspeito de ter estuprado várias pessoas, inclusive a tia e três primas. Além disso, segundo a corporação, o homem era integrante de uma facção criminosa do estado do Rio de Janeiro e possuía extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, roubo e tráfico de drogas.

À Polícia, as vítimas relataram que, em todos os crimes de estupro, o agressor usava a mesma tática. Ele aproveitava de um descuido, acrescentava substância na bebida delas, provocando a perda de memória. Posteriormente, rasgava as roupas das vítimas e cometia os abusos. Quando as mulheres restalebeciam a memória, o indivíduo proferia ameaças com arma de fogo para não ser denunciado.

No final da manhã de sábado (23), uma equipe policial recebeu a informação de que o suspeito estaria na Rua Ipiranga. Na tentativa de abordá-lo, os policiais foram recebidos a tiros. No revide, o homem foi atingido. Devido aos ferimentos, o criminoso não resistiu e morreu no local. Ainda no confronto, um policial foi atingido na mão, mas foi socorrido e passa bem.

Denúncia

Uma jovem de 24 anos denunciou ao Batalhão Maria da Penha, da Polícia Militar, que foi estuprada junto com a namorada dela pelo próprio primo. A vítima solicitou medida protetiva de urgência após saber que a mãe de 42 anos, a irmã de 26 anos e outra prima da mesma idade, também foram estupradas pelo mesmo criminoso.

O último abuso, segundo a denunciante, ocorreu no domingo (17). Na ocasião, a tia de Mizael Henrique, conhecido como “bebê”, fazia aniversário e reuniu familiares para comemorar a data. O suspeito compareceu ao local e ficou na mesa com a tia, que até então não sabia dos últimos crimes contra a filha e sobrinhas.

Conforme informou a PM, a tia, última vítima do suspeito, começou a sentir sonolência, deixou os convidados e foi dormir. Mizael aguardou os parentes saírem, entrou para o quarto da vítima e trancou a porta. O filho da mulher, um adolescente de 13 anos, ouviu o barulho e tentou arrombar a porta, gritou pela mãe, mas foi ameaçado pelo primo, que dizia estar armado.

No início da manhã da última segunda-feira (18), após consumar o crime, o agressor teria deixado a residência.

Intimidação

De acordo com a PM, com intuito de calar as vítimas, na madrugada de terça-feira (19), o suspeito passou na porta da casa da tia e efetuou três disparos. Dois deles acertaram o portão e o muro da residência.

Diante das constantes ameaças, as vítimas registraram ocorrência e solicitaram medida protetiva de urgência, que foi expedida na última quinta-feira (21).

Na sexta-feira (22), o acusado tomou conhecimento da denúncia e ameaçou a prima e a tia através de aplicativo de mensagens.

Com medo, as vítimas chamaram as equipes do Batalhão Maria da Penha. Uma equipe de patrulha foi ao encontro das vítimas, ouviu os relatos e iniciaram as diligências para capturar o suspeito, que foi morto em troca de tiros.

Por Mais Goiás

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *