quinta-feira , 14 novembro 2024

rocha de cânion cai e atinge lanchas em Capitólio (MG)

Um imenso pedaço dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, se soltou e atingiu, ao menos, três lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) 34 pessoas ficaram feridas e cinco mortes foram confirmadas. O acidente ocorreu por volta das 11h.

 

Inicialmente os bombeiros informaram 15 feridos e 1 morto. Mas, por volta das 17h20, a corporação atualizou os números para 34 feridos (9 internados) e cinco mortos, ambos do sexo masculino.

 

Informações preliminares, de moradores da região, indicam que o número de fatalidades pode chegar a oito. O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os bombeiros demoraram a ser acionados por conta o fraco sinal de telefonia e internet da região.

Nove pessoas foram hospitalizadas em unidades da Santa Casa das cidades de Passos e Piumhi. O restante das vítimas já localizadas apresentava apenas ansiedade em função do susto, foram medicadas e liberadas.

CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água” (também chamada de cabeça d´água), junto com o deslocamento de pedras. Militares de Passos e Piumhi estão seguindo para o local, assim como equipes de apoio aéreo de helicópteros que decolaram de Varginha.

Por Metrópoles

Check Also

Após explosões na Praça dos 3 Poderes, Caiado sobre gestão Lula: “País à deriva”, “fraco” e “apático”

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), manifestou-se de forma contundente sobre as explosões que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *