A demora no atendimento nos cais de Goiânia gera revolta nos paciente, pais que aguardavam atendimento com pediatra ficaram desesperados e denunciaram que a espera chegou a ser de mais de 8 horas.
O pai de uma bebê de 5 meses Dylkues Frank disse que “eu já não sei mais o que eu faço, eu não vou embora pra minha casa ver minha filha morrer, eu prefiro tentar fazer alguma coisa” exclamou o pai. O casal chegou no Cais de Campinas as 10 horas da manhã, após passar por outras unidades e não conseguir atendimento.
Quase 21 horas e pais que chegaram ao Cais às 8 horas da manhã ainda não haviam conseguido atendimento para seus filhos. A única pediatra que estava atendendo no local, foi embora as 19h, e até as 21h não havia chegado um novo médico.
Na área de atendimento para adultos a situação se repetiu, muitas pessoas aguardando atendimento, devido a lotação algumas deitadas no chão do Cais.
O poder público tem o dever de fornecer saúde de qualidade. A secretaria Municipal de saúde de Goiânia disse que tem se esforçado para repor os funcionários que tiveram os contratos cancelados, mas que a situação será resolvida o quanto antes.