Redação
Ao invés de responder às perguntas que poderiam esclarecer as relações, no mínimo suspeitas do seu escritório com estelionato contra idosos, a juíza aposentada Maria Luiza Póvoa Cruz entrou com pedido de Tutela Cautelar de Urgência para retirada da reportagem “As ligações da ex-juíza e advogada de famosos Maria Luiza Póvoa Cruz”.
O juiz de plantão, Ronnie Paes Sandre, no entanto, negou o pedido de censura. Segundo a advogada, os jornalistas do Atilados estariam em “conluio” com Marcos Flexa, um dos seus ex-prestadores de serviço, para a publicação da reportagem.
Coletivamente, como estão tentando silenciar a equipe, os repórteres divulgam a seguinte nota:
“NÃO VÃO NOS CALAR
O site Atilados, pautados pelos princípios jornalísticos da ética, credibilidade e isenção, esclarecer a situação da reportagem “As ligações da ex-juíza e advogada de famosos Maria Luiza Póvoa Cruz” publicada nesta quinta-feira.
A Matéria jornalística foi fundamentada em fatos e documentos constantes nas ações judiciais que tramitam no TJGO e em inquérito policiais, e em depoimentos de pessoas envolvidas nos casos. Inclusive entrevistas com pessoas que dão nome às pessoas que tentam nos calar.
Ou seja, toda a matéria jornalística divulgada está de acordo com a Lei de Imprensa (Lei 522067). Devemos lembrar que a Liberdade de Imprensa é um direito garantido pela Constituição Federal.
Embora tenhamos dado o direito de resposta a todos os citados, nenhum quis se manifestar. E é justamente por reconhecer que é preciso ouvir o outro lado que ainda não publicamos o restante das reportagens.
A equipe do site Atilados reafirma o seu compromisso com os seus leitores: chegar onde ninguém chega, mas com absoluta verdade”.