O fazendeiro Renato de Souza, de 55 anos, foi preso nesse domingo (25), em Rio Verde, após ter a prisão domiciliar convertida em prisão fechada. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público, acatado pelo juiz responsável pelo caso.
Renato é acusado de ser o mandante da execução brutal do corretor de imóveis Wellington Freitas, de 67 anos, encontrado carbonizado próximo à fazenda do fazendeiro. A motivação do crime, segundo as investigações, seria uma dívida de R$ 8 milhões referente à comissão pela venda de uma propriedade avaliada em R$ 300 milhões.
O fazendeiro teria contratado três homens para executar o crime. Todos os envolvidos, incluindo os executores, já se encontram presos. A Polícia Civil apurou que a causa da morte foi estrangulamento, mas a vítima ainda foi queimada enquanto respirava, conforme laudo da perícia.
Após passar por exame de corpo de delito na delegacia, Renato de Souza foi encaminhado para a casa de prisão provisória, onde aguardará o desenrolar do processo.
FONTE; G5 NEWS